terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Formatura do ABC da turma de 2017 da Creche de Forquilha

O Centro Municipal de Educação Infantil Vovô Antônio Anacleto, localizado no povoado Forquilha no município de Canapi-AL, realizou nesta última sexta-feira (dia 19 de janeiro de 2018) a formatura do ABC com o tema Circo do Jardim. “Pensamos em proporcionar às crianças uma festa alegre e voltada a elas, tudo foi pensando com um propósito pedagógico como todo evento realizado este ano por nós” - Disse a diretora da instituição Maria Alcione da Silva. 

Na festa além da decoração, cardápio, músicas na temática proposta, tinha também palhaço para interagir com os pequenos durante a festa. A mesa de Padrinhos foi composta pelo presidente da câmara de vereadores, secretário municipal de educação, coordenador geral de educação, coordenação de educação Infantil, coordenação e direção da Escola Mul. Ananete Cavalcante Gomes e da anfitriã do evento, bem como, de parceiros que abraçaram a causa do fazer pedagógico aderido por esta creche no cotidiano escolar.
Os professores dos dezoito formandos, João Carlos Damascena e Maria Ricássia Vieira de Aquino Lins, promoveram uma mostra dos talentos descobertos ao longo do ano em duas apresentações, sendo uma delas em agradecimento aos presentes nesta cerimônia de transição da vida escolar.
“Nos sábados letivos realizávamos apresentações teatrais com contos infantis prediletos (projeto aderido por todas as modalidades desta creche), que permitiu a esta turma se tornar muito desenvolta diante do público e do microfone”. - Disse a professora Ricássia. Ao final da solenidade os pequenos cantaram e dançaram a música Minha Formatura, “...momento de muita emoção com clima de despedida e sensação de dever cumprido, essa turma marcou nossas vidas”. - Palavras do professor João Carlos que é apontado por seus colegas de trabalho como “o cantor da creche”, por animar as crianças nas recreações com músicas infantis coreografadas.

Ao fim do momento solene o presidente da câmara de vereadores Aluísio Antônio da Silva (conhecido como Aluízio Basílio), tomou a palavra e de forma sensibilizadora fez elogios ao trabalho realizado com as crianças demonstrado no desempenho das mesmas em cada apresentação feita. Em seguida, o Secretário de Educação Luiz Vieira ressaltou os problemas encontrados nessa instituição relativos a infraestrutura e apesar das melhoras conquistadas ressaltou: “Sei que ainda está longe do ideal, mas continuaremos junto ao gestor municipal prefeito Vinícius Lima, lutando por uma educação de qualidade”.

Por: Josenilda Matias (coordenadora pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil Vovô Antônio Anacleto) 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário